1° Corrida Outubro Rosa Contra o Câncer de Mama reúne cerca de 140 participantes

A 1ª Corrida Outubro Rosa Contra o Câncer de Mama aconteceu no último domingo (27). O evento, realizado pela prefeitura, por meio das Secretarias da Saúde e Esporte e Lazer reuniu cerca de 140 participantes, sendo 71 homens e 69 mulheres.

Veja fotos do evento.

Todos os corredores receberam camisetas e bolsas estampadas com o logotipo do evento.

O percurso total foi de 7 km e a largada aconteceu no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais. A concentração reuniu corredores, familiares e curiosos que acompanharam de longe os participantes seguirem pelo viaduto Prefeito Donald Savazoni. Em seguida, o trajeto incluiu ainda as ruas Basílio Fazzi e Amália Sestini até a Avenida Israel. Na volta, os corredores seguiram pela rua Dr. Hamilton Prado e retornarem ao parque para concluir o trajeto.

Com o tempo de 21 minutos e 28 segundos, Francisco Helio da Costa Lima cruzou a linha de chegada. Seguido por Brian de Jesus e por Leonardo dos Santos, corredor de Franco da Rocha.

Leonardo treina nas aulas de atletismo oferecidas pela prefeitura e, entre outras conquistas, já faturou a medalha de ouro na 63° dos Jogos Regionais, em Sebastião e medalha de prata na Corrida do Pouso Alegre, realizada no fim do ano passado.

Aos 26 minutos e 56 segundos, Silvia Novaes foi a primeira classificada na categoria feminina, seguida por Elaine Vieira dos Santos e Janaina Aparecida.

Os 12 primeiros colocados nas categorias masculino e feminino garantiram troféus e os demais corredores conquistaram medalhas.

A Diretora de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Alessandra Maria Rocha comemorou o sucesso do evento e a adesão de atletas de dentro e fora da cidade. “A ideia foi dar visibilidade para a causa por meio da corrida. Os resultados finais foram muito positivos e elogiados, principalmente por alguns atletas e simpatizantes do movimento”, frisou.

Importância do evento

A corrida reuniu pessoas e equipes de corrida de diversos pontos da região. O objetivo principal é fomentar por meio do esporte, a conscientização coletiva sobre a prevenção ao câncer de mama e da busca por maior qualidade de vida, o que inclui aprendizagem, aproximação entre os  munícipes para e bem-estar social.

Outubro Rosa

Mês dedicado à campanha anual realizada mundialmente para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Texto: Heloisa Maia – Foto: César Iury