Secretaria da Educação recebe encerramento do programa Bombeiro Educador 2019

O encerramento do programa Bombeiro Educador 2019 aconteceu na última quarta-feira (20), no prédio da Secretaria da Educação com a presença das crianças das EMEBs Juvenal Gomes do Monte e Ministro Paulo Renato, além dos diretores das escolas que receberam o projeto ao longo do ano.

Veja fotos do evento.

O programa é realizado pela Escola Superior de Bombeiros (ESB) de Franco da Rocha, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e oferece palestras sobre prevenção dos acidentes mais comuns envolvendo crianças, tais como queimaduras, quedas, traumas, choques elétricos, intoxicações e afogamento, incluindo os perigos de afogamento, como os que costumam ocorrer na represa Paiva Castro

As crianças da EMEB Juvenal Gomes fizeram uma apresentação de dança, que foi ensaiada para a feira literária da escola. No dia 20 de novembro também comemora-se comemora-se o Dia da Consciência Negra, por isso, os alunos apresentaram o ritmo Maculelê. A homenagem marcou o evento com uma música bem animada, contagiando a todos com o ritmo da dança.

Sob o tema “O lugar onde eu vivo”, os pequenos da EMEB Ministro Paulo Renato, declamaram poesias feitas para o sarau que ocorreu da unidade. Fazendo versos que contavam as características dos seus bairros e da cidade, eles também agradeceram aos homens do Corpo de Bombeiros.

Para o encerramento do encontro, a soldado Rafaela Rodrigues e o Capitão Dorce falaram sobre as aulas e fizeram um agradecimento a todas as escolas pelas quais passaram.

“Gostaríamos de agradecer à prefeitura, em especial ao prefeito Kiko Celeguim, que tem sido parceiro dos bombeiros, investindo na base que fica aqui na cidade e que atende aos três municípios, Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato. Além de agradecer à Secretaria da Educação que está sempre se empenhando em fazer esse programa acontecer e, claro, a todas as crianças que participaram e entenderam toda a importância da segurança”, afirmou Dorce.

Texto e foto: Gabriela Saça