55° Corrida do Pouso Alegre marca último dia do ano em Franco da Rocha

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a empresa Corrida e Aventura, promoveu a 55ª edição da Corrida do Pouso Alegre. O tradicional evento da cidade aconteceu na terça-feira (31), contou com 7,2 quilômetros e reuniu aproximadamente 200 corredores, marcando o último dia do ano de 2019.

Os participantes receberam um “kit corrida” composto por camiseta, número de identificação e chip de cronometragem. Veja fotos do evento.

Às 16h deu-se início a tão esperada largada, com duração média de 1h e 15 minutos. A prova finalizou às 17h30 com a cerimônia de premiação.

Na categoria feminina, após 32 minutos de corrida, a munícipe Sílvia Novais cruzou a linha de chegada. Muito emocionada, a corredora superou a própria marca, pois no ano passado havia conquistado o segundo lugar.

Analice Savanini e a bicampeã de 2018 Janaína Moreira, chegaram na sequência, com um tempo estimado de 33 minutos e 35 segundos e 33 minutos e 42 segundos, respectivamente.

Já na categoria masculina, com 23 minutos e 57 segundos de prova, Jefferson de Souza conquistou o 1° lugar. O corredor, que foi campeão em 2017 e ficou em segundo lugar no ano seguinte, permaneceu no pódio em 2019.

Disputando a segunda posição, Jonathas dos Santos acelerou na linha de chegada, vencendo o caieirense Raimundo Roques. Ambos fizeram o percurso em 24 minutos diferenciando-se apenas por segundos, 34 segundos e 36 segundos, respectivamente.

Para o professor de Atletismo Jaílson dos Anjos, campeão da corrida dos anos de 1994, 2006 e 2013, essa prova é histórica para Franco da Rocha e simboliza união, respeito e emoção. “Marcou e têm marcado a vida de muitas pessoas, há até participantes de outras cidades. Estamos aqui desde a década de 80 e iremos continuar”, afirmou.

Ainda de acordo com o professor, estima-se cerca de 40 mulheres e mais de 130 homens estiveram presentes na corrida. Todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados levaram um troféu para casa.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior