Começou a primeira semana da programação do “Férias no Parque” 2020

Na tarde desta segunda-feira (13), teve início a programação do “Férias no Parque” 2020. O evento recebeu cerca de 25 crianças nas oficinas de brincadeiras antigas, bambolê, contação de histórias, circuitos legais e minicampeonatos.

De acordo com a monitora Janaína Perone, as crianças reuniram-se em equipes para intercalar as atrações. Logo, o primeiro grupo ficou nas brincadeiras antigas, como amarelinha e pula corda. Já o segundo grupo ficou no bambolê, enquanto o terceiro grupo ouviu histórias da cidade.

Do outro lado, a quarta equipe participou da oficina de circuitos legais. Com muita diversão, os pequenos realizaram um circuito de “congelar”, no qual corriam em círculos tentando escapar para não serem “congelados”, em uma disputa de velocidade e equilíbrio.

O último grupo participou do minicampeonato. Assim, permaneceram intercalando as brincadeiras até todas as equipes passarem pelas 5 atrações disponíveis. E como a diversão é para todos, os familiares e acompanhantes da criançada puderam ajudá-los durante as gincanas.

Ainda de acordo com Janaína, estima-se para os próximos dias um maior número de crianças para tomarem conta do ambiente de atrações organizadas no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, que seguirão por todo o mês de férias para preencher o tempo livre da criançada com muita animação e alegria.

Confira a programação completa desta semana:

– Terça-feira (14)

5° estação:oficinas de artes

– Domingo (19)
Superoficina de massinhas
Espetáculo infantil “Show dos Minions”

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior