Secretaria da Cultura recebe propostas para a programação cultural de 2020

A prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, abriu Edital de Credenciamento para Realização de Programação Cultural Anual para pessoas interessadas em fazer parte dos eventos culturais que integrarão a programação de 2020.

As inscrições devem ser feitas na Plataforma Mapas Culturais, disponível neste link.

As propostas devem ser destinadas a uma temática específica, de acordo com o seguinte calendário de eventos:

– Semana da Cultura e Saúde Mental (maio/2020)
– Semana da Diversidade (junho/2020)
– Semana da Cultura Popular (agosto/2020)
– Semana da Criança (outubro/2020)
– Semana da Consciência Negra (novembro/2020)

As inscrições para a Semana da Cultura e Saúde Mental e Semana da Diversidade já estão abertas e vão até dia 8 de março. Podem participar todos os tipos de pessoa jurídica, com experiência comprovada na produção de eventos culturais e atuação de, no mínimo, dois anos na área a que pleiteiam os recursos, e que proponham ações a serem desenvolvidas no município.

Os indicados passarão pela Comissão de Seleção que determinará a melhor proposta de evento de acordo com as normas do edital. O candidato selecionado receberá o valor de R$ 20.000,00 para de execução do projeto.

Ainda, as propostas terão que integrar atividades culturais para uma semana, com no mínimo três atividades, nas quais ao menos uma deverá ser realizada em bairro distante do centro da cidade de Franco da Rocha. Além disso, para os próximos meses será divulgada uma nova inscrição com temas diferentes.

Texto: Heloísa Maia – Arte: Dalmir Junior