Centro Cultural Newton Gomes de Sá abre oficina para Escrita de Projetos Culturais para o ProAc

A prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com Governo do Estado de São Paulo e com o Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis) abriu inscrições para oficina de Escrita para Projetos Culturais para o ProAc (Programa de Ação Cultural) Franco da Rocha.

A ação acontecerá entre os dias 6, 7 e 8 de abril no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, e é voltada para artistas, grupos de cultura locais, representantes de coletivos artísticos e interessados em geral terá três dias de aula.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas e as inscrições já estão abertas. Os candidatos devem ser maiores de 16 anos e devem efetuar a inscrição individualmente até o dia 3 de abril. Clique aqui para se inscrever.

O curso será ministrado pela produtora cultural, Inti Queiroz, visa aprimorar a produção em escrita cultural aos interessados no ProAc, bem como esclarecer o mecanismo de financiamento do programa. Durante as aulas serão utilizados projetos culturais aprovados em editais ou em incentivos artísticos a fim de propiciar aos alunos o estudo sobre projetos culturais.

Além disso, haverá a prática de escrita, para capacitar o participante para inovar, criar e formatar futuros projetos. Também haverá reflexão sobre o processo orçamentário da elaboração de um projeto.

Confira o cronograma:

Data: 6 de abril (segunda-feira)
Horário: Horário: das 18h às 22h30

Data: 7 de abril (terça-feira)
Horário: das 18h às 22h30

Data: 8 de abril (quarta-feira)
Horário: das 18h às 22h30

Local: Centro Cultural Gomes de Sá
Endereço: avenida Sete de Setembro, s/n – Vila Artur Sestini

Conheça a produtora Inti Queiroz

Doutora e Mestre pela Universidade de São Paulo, Inti Queiroz é produtora cultural com pesquisa sobre gestão e financiamento à cultura no Brasil. Há 20 anos na coordenação, produção, gestão e consultoria de projetos culturais com leis de incentivo à cultura, vem ministrando cursos e palestras por todo Brasil.

Começou a dar aula em 2011, e desde 2017 faz parte do grupo docente do Curso de Gestão Cultural da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, além de ser integrante da Subcomissão do Plano Municipal de Cultura da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo e uma das fundadoras do projeto de lei municipal “SP Cidade da Música”.

Texto: Heloísa Maia – Arte: Dalmir Junior