Projeto Violada (Circuito Autoral das Violas Brasileiras) recebe o músico Rodrigo Zanc

Os amantes da viola caipira já podem comemorar porque neste fim de semana vai rolar mais uma edição do projeto Violada – Circuito das Violas Brasileiras. O evento contará com apresentação do violeiro Rodrigo Zanc e acontecerá no sábado (14), às 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Para acompanhar a performance basta colaborar com R$ 5,00, que será revertido para o Fundo Municipal da Cultura ou 1 quilo de alimento não perecível.

O tradicional Circuito Autoral das Violas Brasileiras liga as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Franco da Rocha e tem a prefeitura como correalizadora, por meio da Secretaria da Cultura.

A apresentação terá como anfitriã a Orquestra de Viola Caipira de Franco da Rocha, que abrirá a performance e fará números musicais com os convidados.

Prosa e Cantoria com Rodrigo Zanc

Rodrigo é um cantador e compositor brasileiro que escolheu a viola como ferramenta para expressar seus sentimentos e anseios. Faz isso com responsabilidade e primor, interpretando canções do repertório regional e de sua autoria.

É um cultivador da música caipira que ama e preserva suas raízes, no entanto, não é apenas essa a definição do conteúdo e totalidade de sua obra, que é dedicada à preservação da cultura brasileira como valor maior e encontra na viola seu instrumento de manifestação, sua principal ferramenta de trabalho para revelar que no país há muitos outros ritmos e sonoridades nos quais a viola pode pontear para além dos gêneros caipira e regional.

Entre suas principais inspirações estão grandes nomes da música brasileira como Almir Sater, Ivan Lins, o Rock Rural mineiro de Sá, Guarabyra e Zé Rodrix, entre outros.

Essa alquimia de sons e poesias fez surgir a música que Rodrigo Zanc gosta de levar ao seu público. Conjuga uma arte autêntica, que transporta valores essenciais da cultura caipira, com cuidado e responsabilidade, ao mesmo tempo em que conversa harmoniosamente com o presente, com o moderno, tornando sua obra capaz de saciar qualquer geração.

Anote na agenda

Projeto Violada recebe o violeiro Rodrigo Zanc