Confira o boletim de Franco da Rocha de 30 de março de 2020 sobre o Coronavírus

BOLETIM GERAL

1. A prefeitura reformulou a divulgação do monitoramento de casos em tempo real para que a população tenha acesso aos dados de forma mais clara. Hoje (30), a cidade registra o seguinte quadro:
– pessoas com sintomas não graves em monitoramento domiciliar: 160
– casos descartados: 2
– casos confirmados: 2
– casos internados: 2 (sem gravidade)

Diariamente os números serão atualizados no http://coronavirus.francodarocha.sp.gov.br

2. Todas as unidades básicas de saúde tiveram seus horários ampliados, com atendimento inclusive aos sábados. As UBSs estão preparadas para acolher e orientar os usuários com sintomas gripais, semelhantes ao Covid-19.
A ampliação contou com a contratação emergencial de 40 novos profissionais da área de saúde, incluindo médicos;

Você pode conferir o horário de atendimento em: http://coronavirus.francodarocha.sp.gov.br/unidadesatendimento/

3. A construção do hospital de campanha segue em ritmo acelerado no parque municipal e deve ser entregue no início do mês de abril. A estrutura tem capacidade para 40 leitos, que serão destinados aos casos de baixa complexidade que necessitam de observação. Para o novo equipamento, serão contratados, emergencialmente, cerca de 70 profissionais de saúde.

Você ainda pode mandar seu currículo para: dir.regional@fundacaojuquery.org.br

4. A partir de amanhã (31), a Secretaria de Assistência Social contará plantão de atendimento pelo 0800 484 8008. O novo serviço dará orientações e benefícios para população franco-rochense mais carente. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e a ligação é gratuita.

5. Na quarta-feira (01), a prefeitura dará início às arrecadações no centro de doações emergenciais, que receberá apenas alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Ele funcionará na quadra poliesportiva do Jardim Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

6. Com base no decreto do governo do estado, alteramos o funcionamento dos comércios e, a partir desta segunda-feira (30), depósitos de material de construção poderão funcionar atendendo às medidas já implantadas nos mercados: limite de pessoas no interior do estabelecimento por número de caixas funcionando e álcool em gel disponível para clientes e funcionários.

7. Até o momento, não há desabastecimento de gás de cozinha no país. O que acontece é que a partir de uma notícia veiculada na grande imprensa, sobre a falta de gás em algumas regiões da capital paulista, a demanda nos depósitos de Franco da Rocha aumentou, com uma demanda inesperada e muito acima da capacidade de abastecimento dos locais, atraindo, inclusive, pessoas de outras cidades aqui no município. Pedimos tranquilidade e bom senso por parte da população neste momento.

Amanhã (31), a equipe de governo fará uma reunião com os proprietários dos principais depósitos e distribuidoras de gás na cidade para discutir algumas medidas para garantir o abastecimento de toda população.

8. Evitem levar toda a família no supermercado, isso acaba aumentando as filas de espera nos estabelecimentos além de aumentar as chances de contaminação, lembre-se: quanto mais gente na rua, mais fácil o vírus circula.

9. Viu algum preço abusivo no mercado, farmácia ou depósito de gás? Mande foto do produto e o nome do estabelecimento para o e-mail comerciodefranco@gmail.com com o assunto PREÇO ABUSIVO.
Todos os casos serão enviados ao PROCON e ao Ministério Público, que farão a análise da denúncia e tomarão providências legais.

10. A fiscalização dos estabelecimentos que estão em desacordo com as medidas adotadas pelo município continuam sendo feitas pela Guarda Civil Municipal. Para denunciar, ligue: 153 ou 4811-1558.

11. Todas as informações sobre o estado de emergência você encontra na nossa página especial: http://coronavirus.francodarocha.sp.gov.br.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.

Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

instagram.com/prefeituradefranco
twitter.com/prefdefranco