Confira o boletim de Franco da Rocha de 6 de abril de 2020 sobre o Coronavírus

BOLETIM GERAL

1. Franco da Rocha registrou seu segundo óbito por coronavírus na cidade. Hoje (6), a cidade está com o seguinte quadro:

– pessoas com sintomas não graves em monitoramento domiciliar: 356
– casos descartados: 19
– casos confirmados: 11
– casos internados: 6
– óbitos em investigação: 3
– óbitos confirmados: 2

Todas as informações OFICIAIS estão concentradas em nosso portal (www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br), com o monitoramento de casos em tempo real.

2. O Centro de observação e triagem para atendimento ao coronavírus, construído no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, iniciará atendimento ao público amanhã (7), a partir das 7h da manhã e funcionará 24h.

3. Franco da Rocha adquiriu 2 mil testes rápidos para coronavírus e espera que, nos próximos dias, receba a remessa do Ministério da Saúde. A testagem será realizada inicialmente em profissionais da saúde, pacientes com sintomas graves e aos franco-rochenses classificados como suspeitos que ainda aguardam os exames.

4. O Governo do Estado de São Paulo decidiu hoje (06), estender a quarentena até o dia 22 de abril, de acordo com a recomendação das autoridades sanitárias.

A determinação do governador vale para todo o estado, portanto, a Prefeitura de Franco da Rocha editou um novo decreto que prorroga a quarentena aqui em Franco da Rocha também, que já está disponível para consulta: http://coronavirus.francodarocha.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Dec2883-2020-prorroga-quarentena.pdf

5. Iniciamos hoje (6), o atendimento presencial das famílias franco-rochenses em situação de vulnerabilidade. A avaliação está sendo feita por meio da secretaria de assistência social e para ser atendido você deve agendar por meio do 0800 484 8008.

6. A prefeitura divulgará amanhã (7), o cronograma e os critérios para receber o auxílio emergencial do governo federal.

7. A fiscalização dos estabelecimentos que estão em desacordo com as medidas adotadas pelo município continuam sendo feitas pela Guarda Civil Municipal. Para denunciar, ligue: 153 ou 4811-1558.

8. Todas as informações sobre o estado de emergência você encontra na nossa página especial: www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

instagram.com/prefeituradefranco
twitter.com/prefdefranco