Coronavírus: Secretaria da Saúde inicia monitoramento de casos atendidos fora da cidade ou em rede particular

A prefeitura iniciou uma busca por pessoas que apresentem sintomas gripais e tenham sido atendidos por algum serviço de saúde, seja público ou particular, fora da cidade e está em isolamento domiciliar. O objetivo é monitorar todos os casos suspeitos de covid-19 na cidade para acompanhar a evolução do quadro dessas pessoas.

Os munícipes que se encaixam nesses requisitos devem entrar em contato com o Plantão da Saúde pelo telefone 0800 484 8006. A ligação é gratuita.

Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, cansaço, dificuldade para respirar devem ser observados e comunicados ao Plantão da Saúde. Assim, além do monitoramento, será possível detectar zonas de contaminação, familiares que possuem contato direto com os casos suspeitos e identificação dos grupos de risco.

O atendimento funcionar todos os dias da semana, das 8h às 22h. Todos os atendentes são profissionais da saúde e são capacitados para orientar, esclarecer e informar a população no cuidado contra o Coronavírus, além do acolhimento ao cidadão que apresentar os sintomas da doença.