Elektro disponibiliza novos canais de atendimento para inscrição no Programa Tarifa Social de Energia

A Elektro, distribuidora de energia do município, disponibilizou novos canais de atendimento para famílias de baixa renda solicitarem a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

O benefício pode ser solicitado via WhatsApp pelo número (19) 2122-1696 ou pelo e-mail: atendimento@elektro.com.br. É necessário informar o número da conta contrato com a Elektro e o Número de Identificação Social – NIS.

A Tarifa Social é um programa do Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

As famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), para programas sociais do governo federal, com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa podem fazer a solicitação. A Elektro fará a confirmação no banco de dados do Ministério de Desenvolvimento Social. O prazo para a inclusão é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na fatura seguinte.

Além disso, os clientes residenciais classificados como baixa renda e com consumo mensal de até 220 kWh podem ser isentos do pagamento da tarifa de energia elétrica, no período de 1º de abril a 30 de junho deste ano. Os critérios deste benefício extraordinário, proposto para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, constam da Medida Provisória Nº 950, de 8 de abril de 2020, editada pelo Governo Federal.

Para o beneficiário que não é o titular da conta da Elektro será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário enviar uma foto do CPF, RG e NIS anexada ao e-mail ou fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.

Para mais informações acesse www.elektro.com.br/sua-casa/tarifa-social

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).