Confira o boletim de Franco da Rocha de 13 de abril de 2020 sobre o Coronavírus

BOLETIM GERAL

1. O quadro de hoje é o seguinte:

– total de notificações: 522
– casos descartados: 230
– casos confirmados: 30
– casos internados: 7
– óbitos em investigação: 3
– óbitos confirmados: 2
– curados: 13

Todas as informações OFICIAIS estão concentradas em nosso portal (coronavirus.francodarocha.sp.gov.br), com o monitoramento de casos em tempo real.

2. Nossas equipes de saúde estão promovendo ações de conscientização nas portas dos bancos, lotéricas, mercados e farmácias, com aferição de temperatura e orientações de cuidado e prevenção. Além disso, sinalizamos as calçadas próximas desses locais, com marcações que respeitam a distância de 1 metro entre as pessoas que aguardam nas filas.

3. O centro de arrecadações na quadra do Jardim Cruzeiro segue recebendo doações, e muita gente já colaborou por lá: mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada, além de centenas de itens de limpeza e higiene pessoal.

Lembrando que você também pode fazer sua doação sem sair de casa, direto na conta do Fundo Social de Solidariedade: 001 Banco do Brasil | CC: 130316-3 | AG: 2072 | CNPJ: 46.523.080.0001/60.

4. O Plantão da Assistência Social já realizou mais de 5.700 atendimentos telefônicos e 1.640 atendimentos presenciais de pessoas que precisam, emergencialmente, de assistência da prefeitura. Se você está em situação vulnerável e precisa de ajuda, ligue: 0800 484 8008. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 e a ligação é gratuita.

5. Mais de 3.500 famílias franco-rochenses, que têm o filho matriculado na rede municipal de ensino e são beneficiárias do programa Bolsa Família, receberam da prefeitura uma cesta básica. Já os alunos da rede estadual, cujas famílias estejam inseridas no Bolsa Família ou no CadÚnico, receberão o auxílio de R$ 55 do Governo do Estado de São Paulo por meio do aplicativo PicPay. Confira as orientações em

6. A prefeitura disponibilizou oficinas culturais online para toda a população. As videoaulas são gratuitas, acontecem de segunda a sábado e estão disponíveis no canal da Secretaria de Cultura no Youtube: Acesse o link: www.francodarocha.sp.gov.br/franco/artigo/noticia/9722.

7. Todas as informações OFICIAIS estão concentradas em nosso portal (www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br), com o monitoramento de casos em tempo real.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

instagram.com/prefeituradefranco
twitter.com/prefdefranco