Prefeitura abre escolas municipais para tirar dúvidas e cadastrar a população para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, vai abrir algumas escolas da rede municipal para orientar os munícipes sobre o cadastro no Auxílio Emergencial, fornecido pelo Governo Federal. O atendimento será feito por diretores e coordenadores das unidades escolares e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

A medida foi adotada para diminuir as filas nas agências bancárias, tendo em vista que muitos beneficiários buscam os bancos apenas para sanar dúvidas e preencher o cadastro para receber o benefício. A diminuição das filas tende a dirimir aglomerações de pessoas e, consequentemente, conter a disseminação do Coronavírus.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem como objetivo fornecer proteção aos cidadãos no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus. Saiba mais.

É importante ressaltar que casas lotéricas e agências bancárias não fazem cadastro no CadÚnico e também não estão oferecendo plantão de dúvidas sobre o auxílio emergencial. A recomendação é que os munícipes procurem esses estabelecimentos apenas para sacar o valor do benefício.

Para mais informações, ligue:
Central de Atendimento da Caixa: 111
Plantão da Ação Social: 0800 484 8008

Confira a lista das escolas que vão fazer esse atendimento e o endereço de cada uma delas:

EMEB Dionysio Bovo – Rua Francisco Mathias, nº 450, Vila Bazu

EMEB Donald Savazoni – Rua Albert Einstein, s/n, Jardim Progresso

EMEB José Augusto Moreira – Rua Aricas, nº 249, Lago Azul

EMEB Luiz Simionato – Avenida Pacaembu, nº 11, Jardim Luciana

EMEB Maria Aguilar Hernandez – Rua Carlos Magno, nº 449, Jardim dos Reis

EMEB Nilza Dias Mathias – Rua Dr. Armando Pinto, nº 859, Vila São Benedito

EMEB Padre Egydio José Porto – Rua Péricles Fernandes Pereira, s/n, Parque Vitória

EMEB Paulo Cardoso Azevedo – Rua Amália Tardelli Corsi, s/n, Monte Verde