Em Franco da Rocha, doações de voluntários ajudam no combate ao Coronavírus

O combate ao Coronavírus vem mobilizando os franco-rochenses. Além das medidas de higiene pessoal e da cooperação com o distanciamento social, os munícipes e empresários da região estão se unindo para colaborarem com o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura, que já recebeu doação de alimentos não perecíveis, equipamentos para uso dos profissionais de saúde, produtos de limpeza e cestas básicas.

O Centro de Doações Emergenciais da prefeitura, que fica no Ginásio Carlos Vicente Ferreira (também conhecido como Quadra Azul) é o local que concentra as doações. O endereço é rua Antônio Inácio Bicudo, s/n – Jardim Cruzeiro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na quadra também é feita a organização dos produtos recebidos e a montagem das cestas básicas que serão entregues.

De acordo com o prefeito Kiko Celeguim, a prefeitura já distribuiu 6.500 cestas básicas e que já recebeu quase 3 toneladas de alimentos doados, que continuam sendo entregues às famílias economicamente mais vulneráveis. No entanto, o prefeito reitera que a preocupação ainda é grande porque os pedidos de doações aumentam diariamente. “O atendimento do Plantão da Ação solidária, canal de atendimento às pessoas que precisam de ajuda, está recebendo cerca de 800 ligações por dia e mais de 200 pessoas procuram o Centro de Doações todos os dias”, disse o prefeito.

Para facilitar, os interessados em ajudar podem colaborar sem sair de casa por meio de depósito bancário na conta do Fundo Social de Solidariedade. O valor arrecadado será utilizado para aquisição de itens que estejam em falta. Confira os dados:

Banco do Brasil
Agência: 2072-9
Conta corrente: 130316-3
CNPJ: 46.523.080/0001-60

Solidariedade e união

O restaurante Bella Sushi doou 20 cestas básicas para ajudar a população carente. Já o grupo Corrente de Amor entregou 70 cestas básicas e kits de limpeza. Ainda, o Fórum de Franco da Rocha colaborou com 240 kits de higiene pessoal e limpeza para o Fundo Social.

A empresa MTF Termoformadoras entregou 150 máscaras de máscaras de acrílico para serem usados pelos profissionais de saúde que atuam no Centro de Observação e Triagem, que funciona como um hospital de campanha para receber pacientes com sintomas de covid-19.

E para aumentar ainda mais a corrente de solidariedade, a professora Daniela Oliveira, que dá aulas de ginástica rítmica nas oficinas esportivas da prefeitura, mobilizou uma equipe para percorrer os bairros da cidade em busca doações de alimentos e itens de limpeza.

As pessoas que precisam de atendimento relacionado a doação de cestas básicas e produtos de higiene podem entrar em contato com o Plantão da Ação Social, pelo telefone 0800 484 8008.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Karina Müller