Motoristas de aplicativo doam 700 kg de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na manhã desta terça-feira (28), a doação de 700 kg de alimentos entregues por motoristas de aplicativos da cidade.

Em uma carreata feita pelos bairros, os motoristas arrecadaram os itens e chegaram ao Centro de Doações Emergenciais da prefeitura buzinando e comemorando o gesto, em uma demonstração de união e solidariedade.

Veja fotos da entrega dos alimentos.

A gestora do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, Regiane Pereira, conta que foi procurada por um dos motoristas que se interessou em ajudar após conhecer a campanha da prefeitura para arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

Regiane reforça a importância das colaboração e da união de toda a sociedade. O montante arrecado pelo Fundo Social já soma mais de 3 toneladas de alimentos que já ajudaram mais de 6.500 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

As doações são recebidas no Centro de Doações Emergenciais, que fica no Ginásio Carlos Vicente Ferreira (também conhecido como Quadra Azul), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é rua Antônio Inácio Bicudo, s/n – Jardim Cruzeiro.

Também é possível fazer uma doação sem sair de casa por meio de depósito na conta do Fundo Social de Solidariedade. O valor arrecadado será utilizado para aquisição de itens que não estão sendo doados ou que estejam em falta. Confira os dados:

Banco do Brasil
Agência: 2072-9
Conta corrente: 130316-3
CNPJ: 46.523.080/0001-60

Podem ser doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo e enlatados diversos. Além de produtos de higiene pessoal e doméstica, como sabonete, pasta de dente, desinfetante, sabão e detergente.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).