Franco da Rocha tem melhor desempenho da história nos Jogos Abertos do Interior 2015

Franco da Rocha teve o melhor desempenho na 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior 2015, que foi realizado em Barretos, após ter ficado na 34ª colocação na classificação geral entre os 144 concorrentes. A posição foi a melhor da história do município, batendo a 80ª, que era a maior marca até o momento.

A medalha de ouro veio para Franco da Rocha pela primeira vez no Judô, graças ao bom desempenho da atleta Jayne Silva, de apenas 17 anos. A equipe de Handebol Masculino teve uma conquista inédita também, com um bronze conquistado na modalidade. Professor Ivan, responsável pela parte administrativa dos eventos esportivos de Franco, falou sobre uma das conquistas. “O Osvaldo Buzzica foi mais um representante que obteve o ouro na Natação ACD 50 metros costas”

Ivan ressaltou a atenção que essa gestão tem dado ao esporte de Franco com o apoio do Prefeito Kiko, da Secretaria Ajunta de Esporte, Silmara Ciamponi e do Chefe de Gabinete, Marcelo Vieira. “O empenho deles em várias atividades fez com que Franco da Rocha se destacasse nos jogos”, afirmou.

Jayne estava entre os três atletas – os outros dois eram Marinaldo e Daniela – que representaram Franco da Rocha na modalidade. Ela treina duas vezes por semana, há três anos e falou sobre a conquista. “A Sensei nos avisou que na minha categoria estaria muito forte. Competi contra duas atletas, uma de Assis e outra de Sertãozinho. É emocionante ganhar essa medalha para Franco da Rocha”, afirmou.

A atleta também contou como entrou para o judô de Franco da Rocha. “Comecei pela Sensei Lilian, nem pensava em fazer judô, ela me chamava para fazer uma aula e conhecer, até que fui no Dom Macário com ela e comecei a treinar lá. Depois vim para o CSU (Centro Social Urbano). É muito bom ter essa possibilidade de praticar esporte na cidade, comecei a fazer judô e fui chamando meus amigos e familiares para verem o quanto é bom”, comentou.

Acostumada com boas colocações, ela falou sobre seu desempenho em outros torneios. “Fiquei em terceiro lugar na Copa São Paulo de Judô. No Paulista, fiquei em segundo e também tive um bom desempenho nos jogos regionais, que me fizeram vim para os Abertos”, finalizou.

Resultado do trabalho

As conquistas são um reflexo do investimento que tem sido direcionado ao esporte de Franco da Rocha. Levantamento realizado em outubro, pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, apontou que o município teve o maior número de alunos inscritos em diversos esportes, sendo um total de 2891 matriculados em 17 modalidades como: Basquetebol, Capoeira, Dança de Salão, Dança (Ballet e Jazz), Dança (Ritmos), Futebol de Campo, Futsal Masculino e Feminino, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Melhor Idade (Vôlei Adaptado e Ginástica), Sword Play, Taekwondo, Voleibol, Ginastica Localizada, Taewondo, Voleibol, Ginástica Localizada e Tênis de Mesa.

Conheça um pouco mais sobre algumas modalidades esportivas de Franco da Rocha:

Judô
Vôlei
Taekwondo
Basquete
Tênis de Mesa
Ginastica Localizada
Handebol

Veja no item “anexos” tabela com os municípios participantes, modalidades disputadas, resultados das competições, quadro de medalhas e classificação geral.

Tabela com os municípios participantes, modalidades disputadas resultados das competições, quadro de medalhas e classificação geral. 14/12/2015