Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas passa por reforma

O Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas, que fica dentro do parque municipal Benedito Bueno de Morais, está passando por uma reforma para melhor atender os frequentadores.

O projeto contempla a adequação e modernização de toda a estrutura, bem como reparo nos vestiários, construção de banheiros com acessibilidade e novas janelas, que serão feitas com elementos vazados no estilo ‘veneziana industrial’, favorecendo a entrada de luz natural e ventilação no espaço.

Estão sendo construídas ainda, uma lanchonete na área externa e novas salas administrativas. Além disso, serão melhorados os acessos, com a construção de um novo calçamento, o estacionamento também está sendo reformado e será feito com blocos de concreto. O material permite maior absorção da água e sua devolução ao solo, impedindo a formação de rachaduras e a deformação do piso. Nesse processo, também há menos impacto para o meio ambiente.

O estacionamento também ganhará nova iluminação, demarcação de vagas e um retorno interno com mais oito vagas PcD (pessoa com deficiência).

“É uma reforma importantíssima, acredito que uma das mais importantes para o esporte, pois ela facilita o acesso às pessoas com deficiência. Essa obra faz com que o ginásio seja ainda mais inclusivo, onde todos podem assistir e participar dos jogos”, comenta a secretária de Esportes e Lazer, Silmara Ciampone.

Toda a infraestrutura interna do ginásio também está sendo reformada, o que compreende a pintura da quadra, que receberá novas demarcações para as modalidades, nova entrada independente para árbitros e atletas e, por fim, nova iluminação interna.

Texto e foto: Thainara Paulino