Mostra de Arte e Cultura 2020 apresenta trabalhos realizados nas oficinas culturais da prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, já deu início à edição 2020 da Mostra de Arte e Cultura (MAC). O evento, que apresenta trabalhos realizados durante o ano todo nas oficinas culturais da prefeitura, inicia nesta sexta (4), no Centro Cultural Newton Gomes de Sáno Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

A programação estará aberta à visitação até o dia 9 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados das 13h às 17h, é voltada para todos os públicos e conta com dança, teatro, música e canto, valorizando e abrangendo a coletividade cultural da cidade.

Neste ano, a MAC conta com uma novidade: apresentações online transmitidas ao vivo nas páginas da Prefeitura no Facebook e no Youtube, que vão do dia 4 a 6 de dezembro. E ainda, um tour virtual das em exposição, disponível neste link: https://www.artsteps.com/view/.

Para abrir a MAC 2020, será apresentado o documentário “Franco da Rocha: origens e destinos” + curtas metragens produzidos nas oficinas de audiovisual da prefeitura, exibidos no novo espaço de cultura da cidade, o anfiteatro “Ubirajara Ferreira Braga, localizado atrás do Museu de Arte Osório César.

Confira a programação completa:

Dia 4 de dezembro de 2020 | sexta-feira:

– Documentário “Franco da Rocha: origens e destinos” + curtas da MAC (exibição presencial no anfiteatro “Ubirajara Ferreira Braga”, atrás do museu), às 17h30;

– Dança contemporânea com Paula Beatriz, às 18h30;

– Oficina de Break com Racha Show, às 19h;

– Oficina “Arte das Palavras” com MC Chai, às 19h30;

– Documentário “Franco da Rocha: origens e destinos” + curtas da MAC (exibição presencial no anfiteatro “Ubirajara Ferreira Braga”, atrás do museu), às 21h.

Dia 5 de dezembro de 2020 | sábado:

– Espetáculo Infantil “Raimundo e todo gelo do mundo” com Celso Cardoso, às 17h ;

– Espetáculo Acrobático de Solo com Pirofagia, às 19h;

– Percussão Bloco da Casa Velha, às 19h30;

– Documentário “Franco da Rocha: origens e destinos” + curtas da MAC (exibição presencial no anfiteatro “Ubirajara Ferreira Braga”, atrás do museu), às 20h30.

Dia 6 de dezembro de 2020 | domingo:

– Documentário “Franco da Rocha: origens e destinos” + curtas da MAC (exibição presencial no anfiteatro “Ubirajara Ferreira Braga”, atrás do museu), às 17h;

– Márcio Salomão e Nico Oliveira às, 18h;

– Teatro e Debate: Mulheres, história e saberes, às 19h;