51ª Corrida do Pouso Alegre registra recorde de participantes

No último dia de 2015 ocorreu a tradicional Corrida do Pouso Alegre, que está em sua 51ª edição. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 71 anos de Franco da Rocha e registrou um recorde de participantes.

Os 281 corredores realizaram um percurso de 7,3 quilômetros. Eles partiram do bairro do Pouso Alegre, passaram pelo centro da cidade, percorreram a rua Domingos Ortiz até o Cemitério da Paixão, saíram na avenida Giovani Rinaldi e voltaram ao ponto da largada, concluindo assim o trajeto.

Todos os participantes largaram juntos e a classificação foi dividida por resultado geral, corredores da cidade e faixa etária. Os três primeiros colocados, tanto no masculino, quanto no feminino, subiram ao pódio.

Antes da corrida, algumas crianças entre quatro e doze anos participaram de uma disputa, onde percorreram 50 metros de distância. A brincadeira serviu de incentivo à prática do esporte e todos ganharam medalha, além de um kit corredor.

Alguns dos corredores participaram pela manhã da São Silvestre em São Paulo e de tarde vieram competir na edição do Pouso Alegre.

Confira abaixo os três primeiros colocados das categorias:

Geral Masculino
1º – Fabio Ramos dos Santos
2º – Wilian de Souza Coelho
3º – Jailson Araujo dos Anjos

Geral Feminino
1º – Silvania Carla de Oliveira
2º – Edinalva da Silva Nunes
3º – Rafaela Damázio da Silva

Morador da Cidade – Masculino
1º – Wilian de Souza Coelho
2º – Rogerio Luiz Exposto
3º – Paulo Sergio dos Santos

Morador da Cidade – Feminino
1º – Silvania Carla de Oliveira
2º – Simone da Silva Reis
3º – Camila de Paula Savazoni

Confira no item “ANEXOS” a classificação geral, dos moradores da cidade e por faixa etária, além do tempo de prova percorrido pelos participantes.

Veja Imagens

(Texto: Lucas Cardoso)