Prefeitura finaliza obra de revitalização da Praça da Paradinha

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, finalizou a obra de revitalização da Praça Domingos Antonio Lopes, conhecida como Praça da Paradinha, localizada em frente à Estação Baltazar Fidelis da linha 7 – Rubi, no bairro da Vila Bela.

Projetada para atender a uma antiga solicitação dos moradores que pediam por mais espaços de convivência e lazer, a praça – demolida em 2011 -, foi transformada em uma área ampla arborizada com playground, mesa de jogos com tabuleiros e academia de ginástica ao ar livre.

A obra trouxe de volta o saudoso coreto, agora iluminado e pintado com as cores da bandeira da cidade. A estrutura confere um charme especial à praça e será palco de futuras apresentações artísticas e culturais.

As ruas do bairro também passaram por um processo de requalificação viária, que incluiu nova sinalização de trânsito e recapeamento das ruas Henrique Vlll, Carlos Magno e de um trecho da avenida Israel.

Atualmente, está sendo construída uma nova rotatória, localizada na rua Argentina, que liga a rua Bartolomeu Bueno da Silva à avenida das Bandeiras. A previsão da Secretaria de Infraestrutura, é que a obra seja concluída nos próximos 60 dias.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Cesar Iury