Prefeitura abre posto de vacinação na Praça da Saúde para idosos com mais de 85 anos e trabalhadores da saúde

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, disponibilizou um posto de vacinação para idosos com mais de 85 anos e trabalhadores da saúde na sala de reuniões da Praça da Saúde. O atendimento acontecerá a partir desta segunda-feira (15), e seguirá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio. O endereço é rua Nelson Rodrigues, S/N – Centro.

Idosos com idade acima de 85 anos devem comparecer ao local com documento original com foto e comprovante de residência. Os familiares que preferirem que os idosos sejam atendidos em casa, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e agendar a visita domiciliar das equipes de saúde da Prefeitura.

Os trabalhadores da saúde devem portar documento original com foto, comprovante de residência e comprovação de vínculo de trabalho (CTPS, holerite, crachá, contrato de trabalho, declaração do empregador ou qualquer outro documento que comprove o vínculo).

Poderão receber a dose nesta fase da campanha médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, trabalhadores da higiene, recepcionistas, operadores de caixa, ou seja, todos aqueles que trabalham em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância de saúde, como hospitais, clínicas (incluindo veterinárias), consultórios, laboratórios, farmácias, entre outros.

Para os profissionais de saúde autônomos, isto é, trabalhadores da saúde que não tenham nenhum tipo de vínculo empregatício, é necessário levar o documento de registro profissional e comprovante de registro ativo no conselho de classe (como certidão de quitação ou ético profissional com, no máximo 30 dias de emissão), além de documento original com foto e comprovante de endereço.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior