Covid-19: Idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde são imunizados na Praça da Saúde

Nesta segunda-feira (15), a prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, deu início à vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade acima de 85 anos e profissionais da saúde.

Seguindo o calendário, conforme a priorização dos grupos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), as equipes de saúde disponibilizaram um posto de imunização na sala de reuniões da Praça da Saúde para melhor atender o público-alvo desta fase da campanha.

Confira imagens da vacinação.

O processo foi acompanhada pela técnica de enfermagem Silvana Satrapa e pelo enfermeiro da UBS do Centro Leonardo Pereirante, que frisou que até o início da tarde, cerca de 73 pessoas já haviam tomado a primeira dose da Oxford/AstraZeneca e 22 pessoas receberam a segunda dose do imunizante.

Aguardando a sua vez na fila, o farmacêutico Daniel Carvalho conta que foi uma longa espera para receber a vacina, ainda mais por ter sido infectado. “Passei dias me recuperando, mas tive sintomas leves, diferente da minha esposa, que sofreu gravemente com a doença. Hoje, recebemos a primeira dose da AstraZeneca e agora estamos completamente aliviados”, destacou Daniel.

Com tantas emoções afloradas durante a pandemia, vivendo à espera da vacina, os idosos, grupo que apresenta os maiores riscos para a doença, finalmente retomam a expectativa de voltar a receber o carinho e o abraço dos familiares. Como a dona Wilma Cecconello, de 89 anos, que recebeu a primeira dose da vacina na companhia do seu esposo de 82 anos, que aguarda ansiosamente a sua vez.

Entusiasmada após tomar a vacina, dona Wilma comenta: “Senti uma dor leve, mas a sensação é de missão cumprida, vou aguardar a vez do meu esposo e ficaremos mais relaxados diante dessa situação”.

É importante lembrar que idosos com idade acima de 89 anos e profissionais da saúde, devem comparecer à sala de reuniões da Praça da Saúde, no horário das 9h às 16h, levando documento de identificação com foto, comprovante de residência e registro profissional que comprove vínculo ativo de trabalho na área da saúde para receber a vacina.

Assim, de acordo com a técnica de enfermagem Silvana, essa etapa da campanha seguirá por mais dez dias.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).