Guarda Municipal de Franco da Rocha celebra 23 anos com entrega de condecorações

Para celebrar os 23 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha, completados no último dia 12 de fevereiro, foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, uma cerimônia para entrega da Medalha de Láurea do Mérito Pessoal do ano de 2020. Veja fotos do evento.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Nivaldo Santos e do secretário de Segurança Pública do município Dorival José da Silva, o Jota.

Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade seguiu todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Cerca de 20 agentes compareceram à celebração, incluindo o Comandante Elias Domingos de Oliveira e o subcomandante Alexandro Carlos Costa.

O Secretário de Segurança agradeceu à corporação pelos serviços prestados à população e pelos investimentos feitos nos últimos anos. “Quero parabenizar a guarda por esses anos de existência e garra e agradecer à gestão pela nova base, que hoje conta com amplitude, modernidade, alojamentos, central de monitoramento e canil”, frisou.

Em seguida, Dr. Nivaldo, orgulhoso, relembrou a formação dos primeiros efetivo da guarda, em 1999. Com uma extensa trajetória na área de segurança pública, o prefeito destacou a importância das cidades contarem com a Guarda Municipal. “Eu faço um balanço do que a GCM é hoje e vejo que só temos motivos para nos orgulhar da Guarda Municipal de Franco da Rocha. Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas lutamos todos os dias para trazer melhorias para todos os agentes, para que eles possam continuar prestando um excelente serviço à população”, declarou.

Medalha de Láurea do Mérito Pessoal do ano de 2020

Durante a cerimônia, como forma de agradecimento pelo comprometimento, dedicação e competência do efetivo, foi realizada a entrega de medalhas de Láurea ao Mérito Pessoal aos servidores que se destacaram durante o ano.

Ao todo, 13 guardas-civis foram contemplados com a medalha ao mérito e com a barreta de bons serviços prestados. Entre os gratificados está a Inspetora Naima Albuquerque que, com 20 anos de contribuição, recebeu sua condecoração das mãos do Comandante Elias Domingos.

“Eu fiquei bastante surpresa, procuro sempre ajudar o comandante nos serviços administrativos, na elaboração de eventos oficiais e não sabia que receberia a medalha. Foi muito emocionante e gratificante”, comentou Naima.

Ao longo desses 23 anos, a GCM do município desenvolveu um trabalho que vai além de proteger e cuidar de toda população. Guiados pelo Comandante Elias Domingos, à frente do efetivo há três anos, a corporação conta atualmente com 74 guardas fazendo a segurança da cidade, atendendo ocorrências nos bairros e realizando operações contra violência.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior