Programação “Por elas, Pra elas” oferece atividades para celebrar o mês das mulheres

Em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura preparou uma série de atividades voltadas ao público feminino. Chamada “Por elas, Pra elas”, a programação reúne ações voltadas à saúde da mulher, palestras sobre empreendedorismo feminino e rodas de conversa sobre bem-estar na melhor idade.

Algumas atividades acontecerão de modo presencial em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social e uso de máscara -, outras ações acontecerão de forma remota.

Confira a programação completa:

Atividades presenciais em todas as UBS de Franco da Rocha:

– 08 de março – Roda de conversa para mulheres com os seguintes temas:

Cuidados primordiais para a saúde da mulher
Alimentação saudável
Cuide de sua saúde mental
Conhecer seu próprio corpo
Realizar exames de rastreamento
Proteger- se contra IST/HIV
Faça escolhas conscientes sobre métodos contraceptivos
Utilize práticas saudáveis para sintomas comuns durante os ciclos menstruais e no climatério/menopausa
Planeje e vivencie uma gestação saudável

– 09 março – Roda de conversa com as gestantes:

Mitos e verdades sobre a gravidez
Planejamento Familiar

– 10 de março – Roda de conversa com as mulheres da melhor idade:

Envelhecimento e saúde
Sintomas da menopausa e climatério

– 11 de março – Roda de conversa com mulheres:

O impacto do Coronavírus na vida das mulheres

– 12 de março – Roda de conversa com adolescentes e mães:

Proteção e cuidado com a saúde das adolescentes
Prevenção à gravidez na adolescência
Métodos contraceptivos

Atividades remotas com palestras online:

– O poder da decisão – 14h de capacitação online + 2h de mentoria individual com foco em aumento de faturamento. Palestra organizada pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Franco da Rocha
Dias 10 e 11 de março, às 19h
Dias 15 a 19 de março, às 19h

Para participar, as mulheres devem acessar o link: http://bit.ly/SebraeDelas_março e completar o cadastro.

Live com o tema: “Mulheres empreendedoras em tempos de pandemia”, num bate-papo com Beth Soares, Maria de Deus, Liliam Ribeiro e Valdete Farias.
Dia 12 de março, às 14h

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior