Com lei aprovada na Câmara Municipal, Franco da Rocha oficializa adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras

Franco da Rocha oficializou nesta quarta-feira (10), a adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). O prefeito Dr. Nivaldo Santos, sancionou o Projeto de Lei nº 1.521/2021, que autoriza o protocolo de intenções entre o município e a Frente Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Votado na tarde de ontem em sessão ordinária na Câmara Municipal, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Com a nova lei, que autoriza também a abertura de dotação orçamentária para a compra dos imunizantes diretamente dos fabricantes, Franco da Rocha se torna uma das primeiras cidades do estado de São Paulo a avançar nas negociações com o Conectar e, agora, está mais próxima de garantir proteção para os grupos prioritários das próximas fases da campanha de vacinação.

Após a sanção do Projeto de Lei, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Emília Gaspar, destacou a urgente necessidade de imunização da população franco-rochense. “Hoje, Franco da Rocha apresenta mais de 6 mil casos positivos para Covid-19, por isso, a adesão ao consórcio foi extremamente importante. A ideia é estender a vacinação não só aos idosos e profissionais de saúde, como também aos trabalhadores de outras áreas que também estão expostos ao Coronavírus”.

O objetivo do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras é garantir suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional. Desta forma, os gestores municipais poderão atender ainda, eventuais demandas por insumos e equipamentos diante da situação emergencial enfrentada em todo o país.

Texto e foto: Luana Nascimento


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).