Situação de leitos em Franco da Rocha nesta quinta-feira, 16 de março

– A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI é de 85%;
– A taxa de ocupação dos leitos do nosso hospital de campanha é de 76%, com 35 dos 46 leitos, que foram ampliados recentemente, ocupados;
– Nas últimas 24h, registramos 5 (cinco) óbitos de pacientes que estavam internados em nosso hospital de campanha aguardando por leitos de UTI via CROSS, totalizando 15 mortes no município por falta de transferência para hospitais do estado;
– Desde o início de março, apenas 04 pacientes que estavam aguardando leitos de UTI via CROSS no nosso hospital de campanha, tiveram a transferência aceita pelos hospitais referenciados no estado para tratar casos de alta complexidade da doença;
– No momento, 06 pacientes ainda aguardam, infelizmente, por transferência via CROSS.
– A situação em todo país é muito grave e todos os estados e municípios estão sob risco de colapso. Se puder, fique em casa e proteja quem você ama!