Prefeitura disponibiliza WhatsApp para pacientes que estão aguardando resultado de exames da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número via WhatsApp para pacientes que realizaram exame para detecção da Covid-19 e estão aguardando o resultado. Basta acessar este link para entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica ou apontar a câmera do celular para o QRCode da imagem ao lado

A medida foi adotada para facilitar a comunicação com os pacientes neste momento em que o número de atendimentos no hospital de campanha está subindo a cada dia, chegando a 280 pacientes por dia.

Com o aumento da demanda de exames em todo o estado de São Paulo, os laboratórios estenderem os prazos para entrega dos diagnósticos e o resultado pode levar, em média, 14 dias para sair.

É importante ressaltar que as pessoas que apresentarem sintomas e passarem por atendimento no Hospital de Campanha, respeitem a recomendação de permanecer em isolamento por dez dias e adotem todos os cuidados também dentro de casa, para evitarem o contágio de familiares e a propagação do vírus.

Para iniciar o atendimento pelo WhatsApp, é necessário o envio de algumas informações, são elas: nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail, local e data da coleta do exame.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior