Prefeitura disponibiliza vagas de estacionamento para comércio operar em sistema drive-thru

A Prefeitura liberou vagas de estacionamento para que os comerciantes possam trabalhar no sistema drive-thru, que se caracteriza pela entrega de mercadorias sem que os clientes tenham que sair dos seus veículos. O serviço estará liberado até as 20h.

A medida é regulamentada pelo decreto nº 3037/2021 e todas as atividades econômicas (lojas, restaurantes, lanchonetes, depósitos de materiais de construção e comércios em geral) que tiverem interesse em funcionar com drive-thru podem participar. O objetivo é viabilizar a entrega nas lojas que não dispõem de áreas de estacionamento.

Assim como os demais municípios do estado, Franco da Rocha está na Fase Emergencial do Plano São Paulo, estabelecida pelo governo do Estado. Nessa etapa, que conta com regras mais restritivas, inclusive toque de recolher das 20h às 5h, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19 e busca ajudar os comerciantes. No entanto, para atender em sistema de drive-thru, é necessário adotar medidas de organização que garantam a prestação de serviços à população, como:

– Disponibilizar canais de atendimento (telefone, whatsapp ou site para compras), para o cliente efetuar a compra antecipadamente
– Não permitir a entrada de clientes no interior do estabelecimento
– Atender apenas um cliente por vez
– Não permitir que o cliente saia do carro para realizar ou retirar o pedido, nem para efetuar o pagamento
– As entregas dos produtos devem ser feitas no veículo e, assim que a compra for concluída, o cliente deve ser encaminhado para a saída da área do drive-thru o mais rápido possível.

Para saber mais, acesse o manual com as regras de funcionamento de cada setor disponível neste link.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior