Franco da Rocha apresenta queda nos índices de internações e na média móvel de casos de Covid-19

Após registrar o período mais difícil desde o início da pandemia da Covid-19, com uma média de 1,5 óbitos por dia durante o mês de março, Franco da Rocha começou a apresentar uma queda significativa no número de internações e na média móvel de casos registrados. Esse índice positivo surge 21 dias após o município iniciar a fase emergencial do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

No dia 26 de março, por exemplo, a ocupação do Hospital de Campanha chegou a 120% da sua capacidade, com 58 pacientes internados no local. Nesta terça-feira (6), esse número chega a 28 pacientes, representando uma redução de 62% no índice de ocupação dos leitos de baixa e média complexidade.

É importante ressaltar que o cenário ainda está muito distante do que é considerado seguro e todo esforço continua sendo fundamental para evitar a circulação do vírus e novas contaminações, mas essa queda nos números é a prova que o distanciamento social é o nosso maior aliado contra a doença.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).