UPA 24h ganha farmácia para dispensação de medicamentos de assistência rápida

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última semana uma farmácia 24 horas para dispensação de medicamentos de assistência rápida.

O equipamento, também chamado de farmácia satélite ou farmácia central, fica ao lado da UPA 24 (Unidade de Pronto Atendimento) e tem como objetivo oferecer maior agilidade na dispensação de medicamentos aos pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento e também no Hospital de Campanha do município.

Essa estratégia visa ainda, diminuir a propagação da Covid-19, reduzindo a circulação de pacientes que são diagnosticados com o vírus e têm que deslocam para retirar ou comprar medicamentos.

A retirada dos remédios só poderá acontecer com prescrição médica e, prioritariamente, por franco-rochenses. Importante destacar que, além de contaminados por Covid-19, diagnosticados por outras enfermidades também podem retirar medicamentos.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior