Projeto Professor Leitor: escolas municipais recebem kit de livros voltado aos educadores

O incentivo à leitura é uma das principais estratégias da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, no processo de alfabetização e construção linguística na rede de ensino de Franco da Rocha.

E seguindo a risca esse princípio, a secretaria criou o Projeto Professor Leitor, que amplia as alternativas de acesso à leitura, dessa vez, com foco nos professores e professoras das escolas municipais.

O projeto tem como objetivo incentivar os educadores à leitura mesmo com a rotina corrida da vida escolar e, além de tratar temas fundamentais para o processo criativo, abordagens pedagógicas e atualização do dia a dia.

São enviados às escolas kits de livros contendo 11 obras, com estudos e dicas em diversos temas para aperfeiçoar o tempo de leitura na vida escolar do professor. Além disso, os educadores também recebem um diário cultural para organizar a rotina semanal de aulas.

A Emeb Juvenal Gomes do Monte, no bairro Vila Eliza, recebeu 20 kits. O diretor da unidade, Dener Rodrigues, ressaltou a importância do projeto para os gestores escolares e profissionais da área.

“Nós educadores precisamos estar frequentemente em contato com os estudos de vários teóricos, por isso, os kits se tornarão instrumentos essenciais na nossa formação profissional e também pessoal. Essa valorização ainda terá um reflexo positivo na vida educacional dos nossos alunos”, afirmou o diretor.

Vale ressaltar que junto à entrega dos kits, as escolas também estão recebendo centenas de outros livros para compor a biblioteca infantil das escolas.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior