Construção da Emeb do Jardim Luíza entra na reta final

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, segue trabalhando para promover melhorias no desenvolvimento do ensino básico municipal. Dessa vez, o bairro Jardim Luíza recebe uma nova Emeb para beneficiar as famílias da região.

A obra entra na reta final com 77% das etapas de fundação e edificação finalizadas. Nesta fase de acabamento, estão sendo realizados os ajustes finais, como a colocação dos revestimentos em cerâmica (pisos e azulejos), instalação elétrica, bem como a pintura externa e interna do prédio.

O terreno conta com 844,50 metros quadrados de extensão, a fim de atender cerca de 180 alunos na faixa etária de 0 a 5 anos, sendo crianças de 0 a 3 anos na Emeb e de 4 a 5 na pré-escola.

Segundo arquiteta Sandra Leite, responsável pela obra, o local conta com quatro vagas de estacionamento, salas administrativas, cozinha, copa, lavanderia, rouparia, banheiros femininos e masculinos, 5 salas de aula, 1 sala multiuso, playground externo e três solários com pias e bancadas para realização das atividades.

Ainda, há um pátio interno com 228,14 centímetros quadrados de extensão já concluído. Com isso, Sandra ressaltou que a expectativa da entrega da Emeb é para o início do segundo semestre deste ano.

Texto: Heloísa Maia – Foto: César Iury