Profissionais da educação recebem 2ª dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Franco da Rocha deu início neste final de semana, dias 9 e 10, à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da educação. A ação aconteceu por meio das Secretarias da Saúde e Educação, no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas, localizado no parque municipal e no drive-thru, ao lado da FATEC. Veja fotos

Receberam a vacina, os servidores com idade a partir de 47 anos da rede municipal, estadual e particular do município que já haviam tomado a primeira dose, cuja aplicação foi disponibilizada no dia 10 de abril.

Entrando no clima do Dia das Mães, Maria Renilda, que trabalha na Emeb Graciliano Ramos, chegou ao ginásio acompanhada dos dois filhos, Natan e Bruno. Emocionada, ela conta que a vacina é o seu maior presente. “Me sinto aliviada. A gente tem se cuidado tanto e tem sido tão difícil. A vacina é uma esperança para todos nós”, afirmou.

A vice-diretora Ana Maria de Souza Dias também recebeu o reforço da vacina. “Eu também sou paciente oncológica e estou muito feliz. Meus pais já tomaram a segunda dose, eu também estou tomando agora. É claro que continuaremos adotando todos os cuidados necessários, mas já dá um alívio saber que estamos caminhando para um cenário mais positivo”, falou emocionada.

Garantir que os trabalhadores recebam o reforço, é um passo importante para a segurança de alunos e outros profissionais da área. Quem ainda não completou esse período, a partir desta segunda-feira (10), deve se vacinar somente no drive-thru, na rua Nelson Rodrigues, S/N, Centro, das 9h às 15h.

Texto e foto: Luana Nascimento