Vacina Covid-19: Pacientes poderão utilizar receitas médicas para comprovar patologias

Os pacientes que fazem parte dos grupos prioritários e procurarem um dos postos de vacinação para tomarem o imunizante contra a Covid-19 também poderão apresentar receita médica para comprovação de patologia. A medida adotada pela Secretaria de Saúde, leva em consideração as dificuldades dos pacientes que não são atendidos pela rede municipal de saúde em conseguir um laudo médico.

O novo documento apresentado deve respeitar alguns critérios, como: emissão nos últimos 180 dias, triagem feita pela equipe de saúde, que vai avaliar, inclusive, o nível de gravidade da comorbidade.

Caso a receita não esteja dentro dos critérios estabelecidos, o paciente receberá um laudo padrão para preenchimento do seu médico assistente, que responderá pelo seu diagnóstico, tratamento e acompanhamento.

Pacientes que já têm o laudo médico, podem procurar o drive-thru da vacina ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, apresentar o documento original com foto, CPF e comprovante de residência para receber a dose.

Para quem já faz acompanhamento em alguma das unidades básicas, não é necessário levar o laudo, basta ir até a UBS de referência com RG e cartão SUS.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).