Ação Vacina Contra Fome acontece neste sábado (15), com postos de doação de alimentos em supermercados da cidade

Pensando nas famílias afetadas pela crise causada na pandemia da Covid-19, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com redes de supermercado da cidade, participarão neste sábado (15), da ação “Vacina Contra a Fome” a fim de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

O evento acontecerá das 8h às 18h em nove pontos de coleta, distribuídos entre os supermercados Saito, Ricoy, Rossi, Rocato, Federzoni, Berton e Roldão. Nestes locais haverá uma tenda para receber os donativos, com os quais serão montadas cestas básicas para serem distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Importante destacar que as doações também podem ser feitas no drive-thru da vacinação contra a Covid, localizado na Praça da Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Cada munícipe apto a receber o imunizante está convidado a doar um quilo de alimento não perecível, produto de higiene pessoal ou de limpeza. Confira o endereço das UBSs

Confira os postos de arrecadação

Supermercado Saito
Avenida da Saudade, n° 1770 – Monte Verde
Rua Coronel Domingos Ortiz, n°: 07- Centro

Supermercado Ricoy
Avenida dos Coqueiros, n° 150- Centro

Supermercado Rossi
Avenida Israel, n° 02 – Vila Bela

Supermercado Rocato
Avenida da Saudade, n° 495 – Jardim Progresso

Supermercado Federzoni
Rua José de Souza, n° 25 – Parque Santa Delfa
Avenida Basílio Fazzi, s/n – Centro (Shopping Franco da Rocha)

Supermercado Berton
Rua Trinta de Novembro, n° 175 – Vila Ramos

Supermercado Roldão
Estrada Municipal dos Abreus, n° 45 – Jardim Luciana

Campanha Vacina Contra a Fome

Criada em março de 2021 pelo Governo do Estado de São Paulo, o objetivo da campanha é o combate à fome. Sendo possível cada posto de vacinação contra a covid-19 dos municípios do Estado de São Paulo receber doações de alimentos.

Essa ação seguirá todo o período de enfrentamento da pandemia causada pela covid-19 com a intenção de amenizar a situação vulnerável da população.

Texto: Heloísa Maia – Arte: Dalmir Junior