Ação da campanha “Vacina Contra a Fome” arrecada mais de 2,5 toneladas de alimentos

No último sábado (15), os servidores da Prefeitura não mediram esforços para realizar a ação da campanha “Vacina Contra Fome”, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza para doar a famílias em situação de vulnerabilidade social. Com isso, a Prefeitura firmou parceria com sete redes de supermercados da cidade para montar, ao todo, nove tendas de doação.

O evento, que teve início às 8h e seguiu até às 18h, contou com a presença voluntária das secretarias de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos, Governo, Saúde, Educação, Cultura, Trânsito e Transporte e servidores do Gabinete do Prefeito.

Entre os supermercados participantes estavam Saito, Ricoy, Rossi, Rocato, Federzoni, Berton e Roldão. No total, foram 106 voluntários que conseguiram arrecadar 2,612 quilos de donativos.

Com a arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade montará cestas básicas para serem entregues às famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras) durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Importante lembrar que a campanha “Vacina Contra a Fome”, criada pelo Governo do Estado de São Paulo, continua no drive-thru da vacina, localizado ao lado da FATEC na rua Nelson Rodrigues, S/N – Centro, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para contribuir, basta levar um quilo de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene pessoal no dia agendado para a vacinação. As entregas também podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Bernardino dos Passos, n° 72 B, bairro Jardim Jabuticabeiras.

Texto; Heloisa Maia – Foto: Orlando Junior