Covid-19: Franco da Rocha inicia vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos sem comorbidades

A partir desta terça-feira (8), Franco da Rocha inicia vacinação de de gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e mulheres que sofreram aborto no mesmo período) maiores de 18 anos e sem comorbidades. Para essas mulheres, a imunização será feita apenas mediante a apresentação de um relatório médico e a vacinaaplicada será a CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.

As gestantes que já fazem acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município receberão uma ligação até sexta-feira (11), para agendamento da vacinação. Já as mamães que não utilizam a rede municipal de saúde, ou seja, que fazem acompanhamento fora da cidade ou em algum serviço particular, podem tomar a dose apresentando a autorização do médicono drive-thru ao lado da FATEC, todos os dias da semana, das 9h às 15h.

Para receber a dose é necessários apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de residência, laudo ou receita médica comprovando a patologia. Além disso, as gestantes e puérperas devem assinar um termo de consentimento no ato da vacinação.

É importante pontuar que as gestantes ou puérperas que tomaram a vacina contra a gripe (Influenza) recentemente precisam aguardar 15 dias para serem imunizadas contra a Covid-19.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior