Operação Atos de Cidadania: GCM realiza limpeza na Estrada da Caceia

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, ações de proteção e preservação ganham ainda mais notoriedade na esfera pública. Exemplo disso são as diversas atividades realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha para limpeza de áreas importantes do nosso bioma regional.

E na manhã desta quinta-feira (10), mais uma grande ação foi promovida pela equipe da GCM na Estrada da Caceia, área da Represa Paiva Castro, e contou com a colaboração dos novos agentes que estão em preparação para fazer parte da corporação.

Confira fotos da ação

A atividade faz parte da Operação Atos de Cidade, que tem como objetivo a preservação do meio ambiente e conscientização da população para o cuidado com essa e outras pautas fundamentais.

Segundo o comandante da guarda, Elias Domingos, trabalhos como esse acontecem frequentemente e só reforçam que a GCM de Franco da Rocha trabalha pela proteção da cidade como um todo.

“Precisamos mostrar para a população qual é o caminho a ser seguido em prol do bem comum. Seja na segurança, na preservação do meio ambiente e tudo aquilo que podemos chamar de nosso e que nos atende de alguma maneira. Sempre é bom lembrar que estamos aqui para, além de proteger, servir”, explica o comandante.

Aproximadamente uma tonelada e meia de lixo foi retirada em parte da extensão da Caceia e margem da Represa Paiva Castro. Outras ações com o mesmo objetivo já chegaram a colher 18 toneladas da própria represa, além de promover uma ampla limpeza no Parque Estadual do Juquery. Futuramente, o próximo local a receber a manutenção será a Cachoeira da Quarta Colônia.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior