Green Valley, Jardim Progresso e Vila Josefina recebem importantes obras de infraestrutura

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, segue trabalhando em diversos bairros para dar andamento a importantes obras de mobilidade urbana por Franco da Rocha.

Nesta terça-feira (15), o secretário de Infraestrutura e Habitação, Eduardo Martins, o prefeito Doutor Nivaldo e os vereadores municipais visitaram três dessas obras: a canalização da avenida Washington Luiz com a rua Oswald de Andrade no Jardim Progresso, a pavimentação da rua Luiz Alberto Federzoni no Green Valley e a reurbanização do trecho de ligação entre as ruas Hércules, Poá e Jaci na Vila Josefina.

No Jardim Progresso a obra de canalização está em fase de implantação da tubulação, com 38 condutos que farão a vazão da água por 62 metros. Em seguida, será feito o reaterro e a terraplanagem na área, para início da readequação viária do local, que na conclusão também contará com uma praça de lazer na rotatória.

O prazo de término da obra está previsto para o segundo semestre e terá um papel fundamental contra enchentes, afundamentos e erosão no local.

Pavimentação no Green Valley

Já na rua Luiz Alberto Federzoni, no bairro Estância Green Valley, a pavimentação era uma solicitação antiga da população local e, hoje, esse sonho deu o pontapé inicial. A via começou a receber as guias e o processo de drenagem, que tem extrema importância para evitar alagamentos nos períodos de chuva.

Sendo um importante acesso de ligação entre o Green Valley e o Residencial Santo Antônio, assim que concluída a Luiz Alberto Federzoni será primordial para desafogar o trânsito da Tonico Lenci, uma das principais avenidas de Franco da Rocha.

Reurbanização na Vila Josefina

As visitas pelas obras encerraram na reurbanização e pavimentação da continuação entre as ruas Hércules, Poá e Jaci na Vila Josefina. Por lá, só faltam detalhes, como sinalização e iluminação para o pleno funcionamento.

Desde 2013, o local vem recebendo um olhar atento da administração pública por meio de um grande planejamento estratégico. A obra começou com a retirada de 37 famílias que viviam em risco no local e, posteriormente, foram incluídas no programa Minha Casa Minha Vida, onde vivem hoje no bairro Jardim Bandeirantes.

“São obras fundamentais para suas respectivas áreas, além de colaborarem para o fortalecimento da nossa mobilidade urbana ao todo”, comentou o secretário, Eduardo Martins.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior