Obra de reforma e ampliação do Cras Lago Azul avança e novo prédio já foi construído

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, segue com a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro do Lago Azul. Com mais de 40% do seu desenvolvimento, a obra tem o intuito de ampliar a capacidade de atendimento aos moradores e atenuar os problemas com as enchentes.

Atualmente, o projeto está passando pelas etapas de reforma da parte hidráulica, instalação de revestimentos nas paredes e contrapiso. Foi elevado o novo edifício do CRAS e o antigo prédio teve de ser demolido para abrir um espaço onde ficará uma quadra poliesportiva.

Localizado em um terreno baixo, a unidade está em uma área onde há alagamentos durante os períodos mais chuvosos do ano. Para atenuar esses problemas, o novo edifício está sendo construído de forma elevada para dar vazão à água da chuva e facilitar o atendimento aos atendidos. O antigo prédio teve de ser demolido e dará espaço para a construção de uma nova quadra poliesportiva.

Saiba mais sobre novo prédio

Serão 23 espaços, sendo eles, salas de entrada, recepção, administração, sala de espera, uma sala de cadastro, depósito, uma sala para o coordenador, um espaço para os técnicos, cinco salas multiuso, cozinha, sala de serviço e cinco sanitários, um deles com acessibilidade.

De acordo com a equipe do Cras, os espaços terão um direcionamento específico para cada tipo de atendimento. As salas multiuso serão usadas para acolher usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),além de ações com o Serviço de Proteção e Atendimento integral (PAIF), reuniões com as famílias do Programa Bolsa Família, oficinas de segurança alimentar, além das ações e atividades com a comunidade.

A secretária adjunta de Assistência Social, Iara Coqueiro, comenta que o plano é oferecer um atendimento de melhor qualidade em um novo espaço. “Queremos proporcionar o acesso aos serviços socioassistenciais em um local acolhedor que ofereça à comunidade o sentimento de pertencimento. Esperamos que os episódios de alagamentos sejam apenas lembranças”, afirma Iara.

A obra está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2021.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Cesar Iury


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).