Prefeito de Franco da Rocha recebe medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo Santos recebeu a medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Veja fotos do evento.

A honraria aconteceu durante a Solenidade do Primeiro Uso do Uniforme dos novos formandos da Escola Superior de Bombeiro de Franco da Rocha. O objetivo da medalha é premiar civis, autoridades, militares e instituições que tenham contribuído de forma relevante com o Corpo de Bombeiros.

Na cerimônia, 210 alunos vestiram seus respectivos uniformes pela primeira vez após seis meses de estudos e conclusão do módulo básico do Curso de Formação de Soldados (CFS).

“É uma honra ser reconhecido pelo Corpo de Bombeiros, ainda mais em um momento tão marcante na carreira desses alunos. Esse momento estará marcado para sempre em meu coração. O uniforme que hoje vocês usam pela primeira vez representa muito respeito e reconhecimento, e toda população sempre terá orgulho do que vocês representam”, ressaltou o prefeito Dr. Nivaldo.

Além do prefeito, também receberam a medalha o Chefe da Divisão de Ensino da Escola Superior de Bombeiros, Major PM Diógenes Martins Munhoz, e o Chefe da Seção de Administração e Logística da Escola Superior de Bombeiros, Capitão PM Edivaldo Valdir de Medeiros Júnior.

A entrega das honrarias teve à frente o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel PM Luís Alberto Rodrigues da Silva, que parabenizou os alunos pela formação e agradeceu o apoio do prefeito Dr. Nivaldo à Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha.

“Esse momento é o mais marcante de suas carreiras e, logo, vocês estarão nas ruas para melhor atender a população paulista. Temos orgulho de acompanhar o processo que vocês passaram e onde chegaram. Não posso esquecer-me de agradecer também ao Dr. Nivaldo por sempre apoiar a Escola Superior de Bombeiro em prol de toda a população”, finaliza o Comandante Silva.

Ao fim da solenidade, os novos soldados do Corpo de Bombeiros cantaram o hino da polícia militar junto à banda da corporação.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior