Franco da Rocha será beneficiada pelo programa “Vale Gás” do Governo do Estado de São Paulo

Franco da Rocha está inclusa no “Vale Gás”, projeto criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo. Cerca de 2.300 famílias em situação de vulnerabilidade do município serão beneficiadas pelo programa de transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

Segundo os critérios do “Vale Gás”, as famílias receberão três parcelas bimestrais de R$ 100 para compra do botijão de gás. A primeira parcela está prevista para pagamento no dia 20 de julho.

Os beneficiários do CadÚnico, que não recebem o Bolsa Família e que tenham renda per capita de até R$ 178,00 podem consultar se têm direito ao vale pelo site www.valegas.sp.gov.br, digitando o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.

Quem se enquadra nas regras do programa e não consegue verificar a inscrição ou precisa de ajuda para se inscrever, pode procurar uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Franco da Rocha. Confira os endereços abaixo:

– Cras Monte Verde: Estrada Manoel de Jesus, 95, Vila Palmares
– Cras Vila Bazú: Rua Paoli, 15, Vila Bazú
– Cras Lago Azul: atendimento provisório no prédio do Centro Solidário – rua Luiz Gonzaga Nascimento Junior, 100, Jardim Jabuticabeiras
– Cras Jardim Luciana: Av. Pacaembu, 11, Jardim Luciana

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior