PPA 2022-2025: Última plenária do “Participa Franco” é realizada no Centro de Iniciação ao Esporte, no Parque Vitória

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Franco da Rocha, localizado no Parque Vitória, recebeu na sexta-feira (2), a última plenária do “Participa Franco”. Localizado na região 5, o CIE é um dos legados das Olímpiadas Rio 2016. O equipamento representa um grande avanço para o município e oferece uma estrutura completa com diversas modalidades esportivas para atender a todas as idades.

Veja fotos da plenária

Transmitida ao vivo, a plenária recebeu o prefeito Dr. Nivaldo Santos, a vice Lorena Oliveira, a secretária de Esportes e Lazer, Silmara Ciampone, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins, os vereadores Ramon Melo e Edilson Marques, além da representante do vereador Tuca, Vera Lucia, e moradores da região para discutirem suas demandas com os representantes do povo.

Além do Parque Vitória, a região 5 é composta pelos bairros Pretória, Vila Ramos, Vila Machado, Monte Verde, Vila Palmares, Vila Guarani, Vila Lemar e Parque Munhoz.

Desde 2013, a região, que é a mais populosa da cidade, vem recebendo investimentos que, assim como o CIE, transformaram a vida dos moradores, como a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Monte Verde, reforma da UBS do Parque Vitória, a readequação viária da avenida Giovani Rinaldi, construção do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Monte Verde, recapeamento e pavimentação de vias, como a Managua, e a urbanização do Pretória com pavimentação de 18 ruas, implantação da rede de água e esgoto e implantação de linha de ônibus.

Para o futuro, Dr. Nivaldo anunciou que a Prefeitura pretende criar um complexo de educação integral na região, ampliar o CRAS do Monte Verde, entregar a creche e a UBS do Pretória e construir de uma piscina pública no CIE.

Com isso, Silmara comentou a novidade para o esporte da cidade: “Só temos uma piscina pública, que é a do parque municipal, e muitos moradores já vinham pedindo para que ampliássemos as vagas para hidroginástica e natação e nossa expectativa é atender o dobro de pessoas que atendemos hoje no parque”.

Entre os investimentos que beneficiarão toda a cidade, a vice-prefeita Oliveira explicou o projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do município, obra que está acontecendo em conjunto com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “A instalação, que fica na margem esquerda do rio Juquery, proporcionará melhor qualidade de vida e saúde para os moradores e preservará os corpos hídricos da região. A previsão é que essa obra ajude a tratar cerca de 80% do esgoto do município”, explicou a vice-prefeita.

Ao final da transmissão, Dr. Nivaldo e Lorena agradeceram a participação da população e reiteraram a importância da construção do futuro da cidade ao lado da população, ouvindo suas demandas e conhecendo seus sonhos de uma cidade melhor. “Esse processo foi muito enriquecedor e eu agradeço a cada um e cada uma que nos apoiaram até aqui. Nosso objetivo é continuar ao lado dos franco-rochenses, definindo as próximas metas para a nossa cidade avançar sempre mais”, agradeceu o prefeito.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior