Ritmo acelerado: centro logístico entra em fase de acabamento dos galpões principais

Há dois meses, a Prefeitura anunciou uma novidade histórica para o investimento privado de Franco da Rocha: as fases iniciais das obras nos galpões do empreendimento logístico localizado na rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves.

O espaço terá 121 mil metros quadrados de área construída pela Monto Engenharia, com projeto desenvolvido pela WTorre e fundo imobiliário RBR LOG. Até essa segunda quinzena de julho, já foram concluídos o piso do galpão e seu fechamento parcial com cobertura metálica.

Atualmente, estão sendo feitas as implantações das marquises, que terão a função de cobrir e proteger as entradas dos galpões. Já na área interior, parte da estrutura já recebe os sistemas elétricos, hidráulicos e de incêndio. Importante ressaltar que as vias externas para acesso aos galpões já estão, em sua maioria, pavimentadas.

O representante da Monto Engenharia, Douglas Rodrigues, disse que, no momento, o objetivo é focar totalmente nos acabamentos para aproximar o quanto antes a entrega.

“Em algumas áreas internas já estamos colocando pisos e azulejos. Como essa é uma obra faseada, estamos bem encaminhados para a entrega dos galpões principais em agosto e, até novembro, concluímos todas as fases com a entrega dos prédios anexos” disse o representante.

O início das operações está previsto para o próximo mês de agosto, empregando diretamente mais de 2 mil pessoas e atraindo novos investimentos para Franco da Rocha.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior