12ª Conferência Municipal da Assistência Social promove debates com equipamentos municipais de proteção social

Na última semana de julho a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou de maneira online os debates dos cinco eixos da 12ª Conferência Municipal da Assistência Social envolvendo os todos os equipamentos da pasta.

Com o tema central “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência reuniu a sociedade civil e governo para debater em cinco eixos diferentes as diretrizes para aperfeiçoamento da assistência social em Franco da Rocha e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social, o SUAS.

Durante cinco dias, em formato virtual, cada eixo debateu um tema específico em diferentes equipamentos de proteção social, ocorrendo da seguinte maneira:

Eixo 1 – Abordando a proteção social não-contributiva com a Casa de Passagem, o CRAS Lago Azul e o Fundo Social;
Eixo 2 – Abordando financiamento e orçamento com CRAS Monte Verde e o Centro Dia do Idoso;
Eixo 3 – Discutindo sobre o controle social com o CRAS Jardim Luciana e o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes;
Eixo 4 – Debatendo sobre gestão e acesso às seguranças socioassistenciais com o CRAS Vila Bazu, APAE e o Centro de Convivência;
Eixo 5 – Falando sobre a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Situações de calamidade pública e emergência com o CREAS, Centro POP e o Centro Solidário.

Durante as lives, além dos usuários de todos os equipamentos, funcionários também compartilhavam ideias para melhorias nos tema citados, além de propor ações para melhorias nas estruturas dos equipamentos.

Vale ressaltar que as monções pautadas durante os debates foram votadas e escolhidas pela população entre os dias 12 e 30 de julho.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: César Iury


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).