Prefeitura abre edital de credenciamento para contratação de monitores para orientação do ENEM

A Prefeitura de Franco da Rocha abriu o chamamento público nº 009/2021 do edital de credenciamento para contratação de monitores para orientação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os Interessados devem se inscrever até o dia 20 de agosto, via formulário d+o Google Docs. Clique aqui para se inscrever.

O objetivo é oferecer orientação aos inscritos no exame nacional para melhorar as condições acadêmicas dos jovens interessados, bem como oferecer condições para os concluintes do Ensino Médio de construir seus próprios planos para o futuro através da emancipação gerada pela educação, cultura e cidadania. A proposta também pretende incentivar os franco-rochenses a fazerem uso das políticas de acesso ao Ensino Superior desenvolvidas majoritariamente nas duas últimas décadas, que visam beneficiar justamente os alunos oriundos de um contexto histórico social semelhantes ao presente na cidade, de acordo com a Lei Federal nº 8.666/1993.

Poderão participar do presente edital, brasileiros, maiores de 18 anos, cursando, no mínimo, uma graduação na área correlata que optar por se inscrever para promover orientações nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. As aulas serão realizadas em modalidade presencial de acordo com os protocolos sanitários previstos pelo Plano São Paulo, cabendo ao monitor contratado zelar por seu cumprimento.

Para conferir a íntegra do edital, acesse www.francodarocha.sp.gov.br, clique em ‘acesso à informação’, em seguida em ‘licitações e contratos, ‘licitações’, ‘editais de licitação’ e procurar pelo Chamamento Público nº 009/2021. Quem preferir, pode se dirigir à Diretoria de Gestão de Suprimentos da Prefeitura, localizada no Paço Municipal – av. Liberdade, 250 – Centro – e retirar o documento de forma presencial.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior