Programa Bolsa Trabalho oferece ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social

O Governo do Estado de São Paulo lançou o programa Bolsa do Povo, que disponibiliza 30 mil vagas para a população desempregada. Com prioridade para mulheres, o programa pretende impactar 120 mil pessoas até o fim deste ano.

A iniciativa, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados, tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.

O programa funciona da seguinte forma: os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam cursos virtuais de qualificação profissional pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante cinco meses.

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo a no mínimo dois anos, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 24 e 30 de agosto: Clique no link para fazer a inscrição. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).