Após 33 horas, Parque Estadual Juquery ainda sofre com o fogo e tem cerca de 80% da área atingida

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Estadual do Juquery na manhã de domingo (22), já completa 33 horas e conta ainda com grandes focos nos setores A e B do parque. Mais imagens do incêndio

A estimativa é que 80% da área total do PEJy já foi atingida pelas chamas, o que representa cerca de 1.600 dos 2 mil hectares que abrangem a área da última reserva do Cerrado na região metropolitana no estado de São Paulo.

Neste momento, cerca de 300 pessoas estão envolvidas na operação de combate, entre profissionais do Corpo de Bombeiros, do Águia, da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil da Prefeitura de Franco da Rocha, médicos veterinários, além de brigadistas de incêndio e voluntários.

O município está arrecadando água, gelo, isotônico, barras de cereais e frutas em dois pontos:

– Base da Guarda Civil Municipal, localizada na rua Nelson Rodrigues, s/n – Centro, Franco da Rocha.

– Escola Superior de Bombeiros, localizada na rua Luiz Salomão Chamma, 3300 – Parque Industrial, Franco da Rocha.