Prefeitura empossa novos integrantes da CIPA, gestão 2021-2023

Na última sexta-feira (27), aconteceu na Câmara Municipal da cidade a cerimônia de posse dos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A eleição ocorreu nos dias 18 e 19 e elegeu quatro representantes titulares e três suplentes.

Veja fotos da posse.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Nivaldo Santos, do secretário de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos, Thiago Gustavo Santos, e dos vereadores municipais. Entre as principais pautas da cerimônia, estiveram a importância dos representante da CIPA no ambiente de trabalho, na prevenção de acidentes e doenças, além da promoção da saúde dos servidores.

O chefe do Executivo citou pontos importantes nos quais a comissão pode colaborar: “Os representantes da CIPA são essenciais para a Prefeitura, e com a posse, é importante procurar adequar todos os prédios públicos às normais de segurança. Passamos boa parte do nosso dia no trabalho, por isso, precisamos de um ambiente seguro”, disse o prefeito.

Dr. Nivaldo ainda destacou que um representante da CIPA pode sugerir atividades leves, até mesmo depois do almoço para colaborar com a saúde dos trabalhadores. “São coisas simples que fazem a diferença”, encerrou.

Neste ano, a eleição da CIPA teve no total 2.021 votos e a gestão será de 2021 a 2023.

Com o de melhorar o ambiente de trabalho, buscando soluções para isso, foram eleitos os representantes:

Titulares eleitos
1º Alessandra Aparecida (Secretaria de Educação);
2º Ana Paula Rosa (Secretaria de Saúde);
3º Beatriz da Silva Fontes (Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos);
4º Irineia Monteiro da Silva (Secretaria de Educação).

Suplentes
1º Diego Kazutaro Mochizuki (Secretaria de Infraestrutura);
2º Hugo da Silva Silveira (Assistência Social);
3º José Aparecido Panta (Defesa Civil).

Representantes da Prefeitura:

Titulares
1° Francisco A. de Queiroz (Secretaria de Governo);
2° Fabiana Barbosa (Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos);
3° Rodrigo da C. Magalhães (Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos);
4° Valéria S. Almeida Souza (Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos)

Suplentes
1° Pablo Silvestre de M. Rocha (Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos)
2° Laura Jaqueline C. Alves (Gabinete do Prefeito)
03° Aparecida dos Reis Julião (Secretaria da Saúde)

Eleita para seu segundo mandato na CIPA, Ana Paula Rosa é gestora de suprimentos da Secretaria da Saúde e comenta como foi o seu primeiro ano fazendo parte da comissão: “Na primeira CIPA era tudo muito novo e havia menos pessoas, então buscamos fazer o nosso melhor, até mesmo por que assim que ocorreu a eleição, veio a pandemia da Covid-19, e tivemos que reforçar nossa atuação”, comentou a gestora.

“As vistorias, que já eram feitas normalmente por todas as diretorias, tornaram-se mais intensas para assegurarmos o uso de máscaras, álcool em gel e todas as formas de proteção contra o vírus, explicou.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: César Iury