Café Carlito oferece cardápio variado com salgados, sucos e doces caseiros, além de opções de presentes artesanais

O Café Esquina do Carlito é um ponto de encontro dos franco-rochenses, seja para quem quer um cafezinho para começar bem o dia ou para quem busca um espaço agradável para provar um doce ou salgado caseiro, preparado pelos empreendedores do Programa Municipal de Fomento à Economia Popular e Solidária de Franco da Rocha.

Clique para conferir outros produtos disponíveis.

Inaugurado em 2019, o café conta um cardápio variado, com opções artesanais de bolos, pães, tortas, sucos naturais, além de doces, compotas, biscoitos, geleias e os refrescantes smoothies, bebida cremosa preparada a partir de pedaços e sucos de frutas.

O Carlito oferece ainda uma lista de presentes artesanais e criativos produzidos pelos empreendedores solidários. São bolsas, caixinhas organizadoras, esculturas, pinturas em tela, acessórios, chinelos estilizados e bonequinhas de pano, tudo feito com muito cuidado e carinho.

Para não deixar a saúde de lado, também estão disponíveis ervas para chás e temperos, além de produtos fitoterápicos, como sabonetes e óleos essenciais. Os potinhos com misturas de frutas secas, granola e oleaginosas são ótimas opções para presentear ou garantir um lanchinho saudável e nutritivo.

O Café Carlito está localizado na rua Cavalheiro Angelo Sestini, 196, em frente à Estação de Trens da CPTM e horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h.

O Programa Municipal de Fomento à Economia Popular e Solidária

Pioneiro na região, o Programa de Fomento à Economia Popular e Solidária, organizado pela Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo incentivar uma nova lógica de desenvolvimento econômico, social e cultural que possa incluir, formar e gerar renda para as famílias assistidas em programas sociais, organizando-as para a gestão democrática e coletiva de empreendimentos econômicos solidários.

A iniciativa promove uma nova forma de consumo mais consciente e responsável, que aproxima quem produz de quem compra. Ao adquirir os produtos vendidos pelo projeto, o consumidor apoia o trabalho de grupos de empreendedores formados, em sua maioria, por mulheres, que constroem autonomia, sustentam suas famílias e movimentam a economia local, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior